quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A tal da dieta da proteína

Foi o cão que inventou. Só pode.

Hoje no laboratório, conversando com Carol, que também tá de dieta, falávamos de dietas em geral. Claro né? Por que gordo, quando bota na cabeça que quer emagrecer, só fala em dieta, coisas light and diet, exercícios... tentando evitar o assunto comum: gordices (exemplo clássico: torta de limão lá de Lando's bar. Obrigada Jacqueline, por nos lembrar dela. ¬¬).

Então, eis que a danada da Carol abre um site que fazia a maior propaganda da tal dieta da proteína. Eu já passei por ela de leve, ainda quando estava quase magra, pra dar aquela estimulada no metabolismo. O esquema dessa dieta é basicamente retirar todo ou quase todo o carboidrato, e deixar só a proteína. Como o carboidrato é o primeiro nutriente a ser consumido pelo corpo, e ele está extinto, o organismo passa a consumir sua gordura que tava lá quietinha, e armazenada por esse loooongo período de tempo.

O que ninguém diz é que o seu humor é afetado drasticamente. Não, meu bem, você não se torna um doce de pessoa. Você fica o mais irritadiço possível. Estresse é uma palavra sem significado perto da cobra que você se transforma. Até sua própria respiração te tira a paciência. Se alguém te pergunta que horas são, sua vontade é fazer a pessoa engolir o relógio, pra que ela nunca mais precise te perguntar nada. É triste. E tudo o que você consegue pensar é em como seria bom um pãozinho que fosse, porque a essa altura do compeonato, uma barra de chocolate é mais utopia do que o socialismo de Marx.

Mas ainda terei que me aventurar por essas águas mais uma vez... não tão logo. Acho que só quando minha dieta não tiver mais surtindo efeito nenhum. Nesse período, lá vai meu conselho: fique longe. É mais seguro.

Um xeru,
Gi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário