quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filosofia de cantina #02 Abrace a Fome

Pois é minha gente, abracem a fome.

Esse é o melhor conselho que eu tenho pra dar. Pra quem tá de dieta, lógico. 
Por que?
Bem, porque quando você faz dieta ela será sua companheira de todas as horas, não vai sair do seu estômago pensamento, será sua melhor amiga, e nos momentos de tristeza ou de alegria ela estará com você. Só irá se ausentar em curtos momentos do seu dia, porque né?! Ela também tem necessidades.

Não adianta você pedir um tempo pra ela. O relacionamento será daqueles tipo chiclete e os únicos momentos de liberdade desse cliclete diet amoroso serão quando você a estiver traindo com uma fruta pouco calórica, um prato de salada, ou um IOGURTE NATURAL. 
Acredite, você irá amar a fome quando a alternativa for este último.

Você dormindo de conchinha com a fome
E não adianta reclamar. Ela é igual menino ruim, que faz a merda só porque acha bonito a mãe brigar. Assim é a fome: quanto mais você reclama, mais ela lá, junto com você.
Na maioria das vezes ela vai ser aquele colega de turma chato que faz bullying com todo mundo e acha que sendo o foda do stand up comedy. 

Ela vai te tirar a paciência. Quando você tiver superconcentrado querendo estudar, lá vai estar sua colega inseparável, alma gêmea, metade da laranja (que você chupou na última tentativa de se ver livre dela), te fazendo perder a concentração e viajar num mundo onde comer doce não engorda, e Burguer King é o lanche mais recomendado pelos nutricionistas (a.k.a sua imaginação).

Por isso tudo, meu conselho é: ABRACE A FOME. Porque se você não pode vencê-la, una-se a ela.

Bjus
Gy.







Nenhum comentário:

Postar um comentário